Como impedir o cachorro de cavar buracos? Adestre seu cão.

Faça um comentário »
Quem tem cachorro sabe que uma das coisas que mais incomoda nos nossos cães é o hábito de cavar buracos, principalmente quando o local escolhido pelo cachorro é o próprio jardim de casa.
Seu cão pode estar se comportando assim por algum fator de ansiedade, então ele usa isso como uma válvula de escape. Ou também pode ser um comportamento impresso em seu código genético, algumas raças de cachorro foram criadas especificamente para caçar animais que vivem enterrados.
Sabendo disso o que fazer?

  • Primeiro ponto é não dê muita atenção ao buraco já cavado pelo seu cachorro, isso pode estimular o cão a continuar interessado em cavar.
  • Espalhe alguns brinquedo para cachorro no quintal, dê ao seu cão opções de lazer para que ele não lembre que cavar é bom. Uma dica é colocar um pouco de ração para cachorro dentro de uma garrafa plástica e fazer uns furos, então deixar seu cão tentando pegar a ração.
  • Não coloque coisas envolta do buraco cavado pelo seu cachorro.
  • Que tal construir uma caixa de areia e deixar que seu cachorro cave somente naquele lugar, ou separar uma área no jardim só para ele
  • Você também pode encher o buraco cavado pelo seu cachorro com as próprias fezes dele e fechar o buraco, a maioria dos cães não gosta do mau cheiro e não vai mais cavar.
  • O olfato é provavelmente o mais importante e mais sensível dos sentidos do cão. Nem sempre o que cheira mal para a gente é repulsivo para o peludo, e nem sempre o que cheira bem para nós é atraente para eles (a não ser o cheirinho de churrasco). Com o repelente para cachorro fica muito mais fácil de “lembrar” ao peludo que você não o quer por perto de determinado local. O efeito do repelente para cachorro é muito mais duradouro para o nariz do cão do que para o nosso. Dica de onde comprar? O Bitcão é uma boa loja.

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário