Como fazer adestramento de cachorro: Eu preciso adestrar meu cão?

2 Comentários »
É impressionante a multiplicação da informação sobre cães, adestramento e a melhor forma de conviver com nossos cachorros que encontramos nos meios de comunicação. Esta semana descobri um programa parecido com o Dr Pet, mas que é de fora do país, chama-se “O encantador de cães”. Neste vídeo, você verá o adestrador mostrar uma questão sobre os cães que o Cadê Cachorro também acredita, que é: “nem tudo é adestramento e sim entender o seu cachorro”. Como assim?
Veja bem, muitas vezes queremos que os cães se comportem de maneira que para nós é mais conveniente, claro os cães se adaptam a diversos estilos de vida, mas alguns pontos são como parte integrante de sua essência e por isso é fundamental entender o comportamento do seu cachorro e agir de forma inteligente.
Em grande parte, aprender a comunicar-se com seu cão pode ajuda-lo a resolver várias questões difíceis de lidar, e nem sempre é necessário adestrar o cachorro – entenda como ensinar comandos – Mas sempre é necessário saber se comunicar com seu cão. Você verá isso demonstrado em um cão Shih-Tzu que se recusa a caminhar com a guia, o Dr pet, Cesar Milan (rs) não fará um trabalho de adestramento, mas vai mostrar aos dono do pequeno cão como agir em função de um comportamento canino, é mais psicologia canina do que adestramento.
A outra situação é um com cachorro da raça Boxer que se tornou tão agressivo que os donos consideram sacrificá-lo. Neste ponto que veremos o “entender o seu cachorro” para agir corretamente e depois sim, quem sabe, um trabalho de adestramento.
Recomendado – Conviência entre cães, Agressividade Cães vs Gatos

2 Comentários »

2 comentários

  1. luiz lima disse:

    Boa noite, o que devo fazer para tirar o medo exessivo da minha fêmea (FILA) de sete meses ? Desde já agradeço!!!

Faça um comentário