Como adestrar o cachorro a só comer o que é oferecido pelo dono do cão?

1 Comentário »
Ter um cão de guarda ou que dê um alarme na ocasião da entrada de um invasor é muito útil, na verdade os cães são naturalmente defensores de território, mas algumas raças de cachorro desenvolvem melhor o trabalho de cão de guarda.

Desta forma um treinamento que não pode faltar para o seu cachorro, seja ele de guarda ou não, é o de só comer o que for oferecido pelo dono, isso pode livrar seu cachorro de sérios problemas com envenenamento.

Quem não conhece a história de algum cão que, sem mais nem menos aparece morto no quintal por conta deste problema. Meus cães já passaram por isso, e até quando tive gatos, é incrível como algumas pessoas são cruéis com os bichos de estimação.

Para livrar seu cachorro deste problema siga algumas orientações.

  • Nunca alimente seu cão com comida de panela.
  • Sirva a ração ao seu cachorro somente no prato único e que seu cão já conhece.
  • Não dê alimentos ao seu cão do seu prato, almoço, jantar, churrasco e etc.
  • Não permita que estranhos alimentem seu cachorro.
  • Não jogue comida ao chão para seu cachorro.

Essas dicas básicas de adestramento podem ajudar você e lhe dar uma noção de como proceder quando seu cachorro ficar pedindo comida.

Alguns dias o Dr pet, fez uma demonstração de como fazer um cão que já sofreu um atentado por envenenamento a não mais aceitar comidas lhe eram jogadas por possíveis invasores da casa do seu dono.

O adestramento do Dr pet consiste em desencorajar o cachorro ao comer coisas do chão e só aceitar alimentos no seu prato de ração para cachorro, desta forma recusar todo e qualquer alimento perigoso. Observe que a técnica de adestramento não utiliza castigos severos ao cão, como muitos costumam pensar. Apenas uma guia para cachorro e imediata recompensa para o acerto.


—-

1 Comentário »

1 comentário

  1. rottlemann adestramento disse:

    obs tem pessoas que não tem condições de colocar um sistema de cameras e censores ,não seria mais rigido aumentar a altura do comedouro e usar a coleira eletronica no ensino eu acho mais eficaz .

Faça um comentário