Adestramento de cachorro/Meu cão quer fugir/Meu cachorro quer ficar na rua

Faça um comentário »
Quem nunca teve dificuldades com um cachorro que não agüenta ver o portão aberto, o cão fica esperando uma oportunidade para fugir e você tem que sair correndo para pegar o seu cachorro. E quando é um cão tipo gigantesco, que quando escapa não fica ninguém na rua?
Bom, vamos então ver que tipo de adestramento pode ser feito para que coisas como essa não aconteçam. Este vídeo de adestramento demonstra claramente como é feito o processo, veja os pontos a seguir:

1 – Abra o portão, mas não deixe seu cachorro sair fazendo o bloqueio com o corpo, faça isso até o cão desistir
2 – Aos poucos aumente o espaço, mas continue bloqueando a saída do seu cão
3 – Após o seu cão entender que não é para sair, se afaste e continue de olho, caso seu cachorro queira sair vá em direção a ele com seu corpo e demonstre que ele deve permanecer no local
4 – Se algo der errado e seu cão escapar, não vá correr atrás dele, chame-o calmamente e não dê bronca ( ele não deve associar aproximação com você com coisas desagradáveis)

Observação: Entenda que seu cachorro é um ser vivo, com manias, desejos e necessidades. Então após você completar todo o adestramento e treinar e treinar durante algumas semanas e o cão ficar perfeito, pode ser que em algum momento ele dê uma escapada. Sendo assim, faça como no item 4.
Ótimo, agora vamos ver o adestramento do cachorro em ação. : – )

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário