Segredo de lidar melhor com seu cachorro.

4 Comentários »
Aqui no Cadê Cachorro, já falamos sobre várias dicas de como conviver melhor com seu cão e aproveitar o melhor do relacionamento com eles.Mas recentemente encontrei esse vídeo do Dr. Pet, Alexandre Rossi, explicando alguns pontos sobre a criação de cães que são muito úteis para qualquer pessoa que gosta de cachorro.
Uma das principais dificuldades que os criadores de cachorro podem Ter com seus parceiros de quatro patas, é o medo que seu cãozinho pode Ter do ambiente ao redor dele. Eu mesmo tive uma cadela, que simplesmente não podia ver um carro, fizemos um trabalho de adestramento para melhorar isso, mas foi complicado e no final tivemos 60% de melhora.
Isso acontece por não acostumarmos nossos cães a sair e conhecer a rua, mesmo que no colo, antes dos 3 meses. Isso pelo medo do cão ficar doente antes de completar todo seu processo de vacinação.

Erro que cometemos na criação de nosso cachorro

  • *Tratar o cão como um criança pequena que pode tudo Os cães precisam de limites, para se ajustarem a vida com seres humanos. Por conta disso, muitos lugares são proibidos aos cães ( como saber que aquele cãozinho vai se comportar, não é mesmo…rsrs!)
  • *Tratar o cachorro como gente – Isso é muito comum, em certos lugares o cachorro só falta comer com o seu dono no mesmo prato. O cachorro dorme na mesma cama que as pessoas da casa …etc. Sem falar quando impomos comportamentos aos cães que são bons para nós, mais prejudicial ao cachorro (banhos diários é um exemplo).

Agora vamos ver o vídeo, e aprender com o Dr. Pet!

 

4 Comentários »

4 comentários

  1. Dri Viaro disse:

    Olá, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjss

    aguardo sua visita 🙂

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Olá Dri..
    Obrigado, espero que tenha gostado e volte sempre! 🙂

  3. Dri Viaro disse:

    bom dia, gostei muito sim.
    bjss

  4. Anonymous disse:

    Boas as dicas gostei muito, bom trabalho continuem assim =)

Faça um comentário