Dr. Pet – Adestramento convivência entre Cães e Gatos

6 Comentários »
Todo cão tem o instinto de caça, parece ser algo natural, os cães se interessam por tudo que se move. É por isso que é quase impossível um cachorro não gostar de brincar de fazer a busca da bolinha (você joga e ele corre para buscar).
Agora imagina se essa brincadeira for com algo vivo, tipo um gatinho, assim é que eles gostam mais!
Não é porque o cachorro tem raiva de gato, como muitos pensam, é um instinto natural de caçar. Então você pode imaginar o problemão que é criar um gatinho com um cão, não é regra mais a convivência pode não ser nada fácil.
Foi esse o problema que o Dr. Pet (Alexandre Rossi) encontrou neste vídeo apresentado aqui. Começa assim, uma família que já criava dois cães da raça Pit Bull, resolvem adotar um gatinho na casa, a coisa não é fácil, o Pit Bull é um cão que tem uma aptidão natural para caçar, defender território e etc. O Desafio será adestrar os cães para não enxergar o gato como um brinquedo, caso contrario já da para saber o que acontece. rsrs!
O primeiro passo é acostumar os cães com presença do gato, para isso uma dica foi relacionar o cheiro do gatinho com um momento feliz.
A outra dica, não permitir que o gato se sinta desconfortável na presença dos cães e queira fugir.
Tudo vai acontecer em etapas, se a série continuar mostraremos no Cadê Cachorro : – ) Confira o vídeo e Faça um comentário!

Artigo relacionadoVocê entende seu cão?

—-

6 Comentários »

6 comentários

  1. Anonymous disse:

    ..Puxa!!!!..estou passando pelo mesmo desafio,tambem tenho um pity bull e um gatinho que estão precisando se entender……valeu pela dica Dr Petty..

  2. Anonymous disse:

    Faltou o resultado dessa história. Queria ver os 3 juntos convivendo pacificamente. Tenho esse problema tb. 3 gatinhos e 2 cadelas q não se acostumam. Inclusive já mataram um gato e comeram outro! apesar de falarem por aí q cão não come gato, só mata. Mas valeu a dica!

  3. Eliane R. Pilão disse:

    Tenho uma filhote de bull terrier com 3 meses ela esta muito agressiva ela da dentadas fortes!!! é normal? ela morde todo mundo de casa.
    agradeço a resposta.
    grata.

    • maxwel disse:

      Olá Eliane R Pilão
      Sim é muito normal, esse é o modo dos cães filhotes brincarem e exercitarem seu instinto caçador, entretanto você pode educa-lo para agir de forma mais adequada, veja o link do menu no topo do site, onde mostramos uma vídeo aula de adestramento com uma colaboradora do Cão Cidadão. Outra coisa, as mordidas de seu cãozinho são fortes porque a raça Pit Bull tem uma estrutura mandibular fortalecida em comparação com outros cães.

  4. Denise disse:

    Faltouuuuuuu! mas foi ótimo já vou começar a minha saga….

    Boa sorte á nós srsrs.

  5. joao pedro disse:

    kkkkkkkk que vidio mais de comédia, o cara pego um estintor pra o cachorro n pega a bolha, sahshashah o cachorro fico com medo desse cara, qando ele sai, o cachorro deve ter matado o gato.

Faça um comentário