Conheça o Dogue Brasileiro ou Bull Boxer

Faça um comentário »

O cão Dogue Brasileiro surgiu em 1983, desde então centenas de pessoas apaixonadas por cachorro começaram a criação de cães desta raça.
Segundo o site Bull Boxer Club, a raça começou com o cruzamento de um cão da raça Boxer e um Bull Terrier, mais uma parcela genética do cão American Staffordshire.

O interesse no desenvolvimento dos cães Bull Boxers, como também são conhecidos, foi a construção de uma raça de cão de guarda ágil, robusta, e compacta – mas não muito leve. O resultado foi um cão entre 29 e 42 kg.

Em 1983 tentaram repetir o processo, e os cães dessa nova ninhada foi estudada para constatar se tinha a mesma qualidade dos primeiros Bull Boxers.
Parce que acabou dando certo, pois algum tempo depois começaram a ser emitidos os primeiros atestados de pedigree da raça Dogue Brasileiro, com o objetivo de se obter controle sobre as linhagens.

O Bull Boxer ou Dogue Brasileiro foi reconhecido pela CBKC em 1999. Hoje o objetivo é continuar trabalhando na raça, para que o Dogue Brasileiro se torne um cão de guarda popular mais também um cão de companhia.

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário