Qual o cachorro ideal para crianças?

Faça um comentário »
 


Transporte

 


Cama cães

   
Muita gente pergunta qual a raça de cachorro ideal para crianças? Essa é uma pergunta complicada de responder, porque há uma infinidade de raças de cachorro e muitas delas são boas para se criar como cães de companhia para crianças.
Mas, uma questão que você deve Ter em mente, isso pode lhe ajudar no processo de escolha do seu cão: “Se for um cão para conviver com crianças, prefira cães de companhia e não cães de guarda” Embora muitos cães de guarda se relacionem bem com crianças, você pode diminuir bastante o risco de uma agressão séria por conta de um momento de agressividade do cão.
Embora eu acredite que o ataque de uma cão, de uma raça que é específica para guarda, a uma criança que é da convivência familiar pode acontecer por uma série de fatores contrários as boas práticas da criação de um cão. Confira:

- 1 – Queremos um cão de companhia e escolhemos uma raça que é típica para guarda.
- 2 – É um cão de grande porte e nunca passou por um adestramento.
- 3 – O cachorro parece mais um prisioneiro, ninguém nunca socializa com este cão e o leva para um passeio.
Recomendo a leitura do artigo – Cães de guarda, porque tem que ser adestrado?
Você pode também, além de escolher uma raça mais apropriada, realizar um processo de socialização do seu cachorro com as crianças da casa.
-1 Se for uma criança pequena, apresentar a criança a este cão, deixar que o cachorro cheire esse menino ou menina.
-2 Criar situações agradáveis ao cachorro quando a criança estiver presente, brincadeiras e etc. fazendo com que os dois socializem.
-3 No caso de crianças de colo, e você delimitou uma área para o cão dentro de casa, faça com que o cachorro se acostume (semanas antes da chegada do nenê) a não mais ir naquela região da casa.
No geral não há muitos segredos, e se você esperava aqui que eu lhe mostrasse uma lista de raças de cães, não fique triste, leia o artigo: Qual a melhor raça de cães de companhia? Até mais ..: -)

—-

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Faça um comentário »

Faça um comentário