Construção de uma nova raça de cachorro

1 Comentário »

Existem diversas raças de cachorro no mundo, estima-se que sejam mais de 500 raças. Todas as raças de cachorro foram, por assim dizer, construídas por nós seres humanos a partir de um ancestral comum que é o Lobo.
Ainda hoje novas raças de cachorro podem surgir, foi o que aconteceu com a construção da raça KITLER, criada pela médica veterinária brasileira, Monique Ribeiro. Ela possuía uma cadela mestiça de Satter Irlandês com Pastor Alemão, ao que parece, ela fez o cruzamento desta cadela com um Rottweiler, tudo indica que não havia nenhuma intenção de se produzir uma nova raça, mas foi o que aconteceu.
O resultado foi uma ninhada de filhotes que eram bastante semelhantes entre si, com boas características de personalidade. E não deu outra, foi um sucesso tão grande que todos que ficaram com os filhotes demonstraram interesse, assim ela quis repetir o acasalamento, no inicio ela usou o mesmo Rottweiler e o resultado foi o mesmo (cães de boa índole e aparência homogênea).
No decorrer do processo, os cães da raça Kitler foram submetidos a vários testes de 1989 a 2000 e constatou-se que eram cães próprios para guarda ou companhia.
O projeto de popularização e criação de cães da raça Kitler, foi interrompido por questões financeiras. Mas alguns criadores ainda trabalham em prol da raça

—-

1 Comentário »

1 comentário

  1. Scarlet disse:

    Interessante postagem!

    Sim, mudei bastante o blog, neste meio tempo. Ainda não atualizei o template e faltam muitas coisas, mas decidi mudar tudo, mesmo. Para melhor.

    Seus posts continuam interessantes como sempre. Que continue assim também em seu novo blog!

    Boa sorte e sucesso!!

Faça um comentário