Meu Cachorro Filhote chora durante a noite

Faça um comentário »

Quem já não ouviu alguém dizer que está com um filhote de cachorro em casa e que chora sem parar durante durante a noite. Esse pequeno problema que temos com nossos cães filhotes, é algo que você pode contornar com algumas dicas práticas para criar seu cachorro enquanto ele é muito novo.
Eu costumo dizer que temos que entender os cães para poder agir com sabedoria, nesse caso não é difícil entender que o seu cãozinho chora porque sente falta de sua mãe. Você terá que acostuma-lo a superar essa falta:

1 Se você puder, dê a ele um pano com o cheiro da mãe dele – Isso pode acalmar seu cachorrinho fazendo com que ele pense que está com ela enquanto dorme.
2 Manter um som baixinho e constante perto do cão – Isso também faz ele pensar q

ue está ouvindo a respiração materna, algumas pessoas costumam usar um relógio, porque ele fica fazendo “tic-tac’
3 Tente brincar com ele antes de dormir – A intenção é cansar o seu cachorrinho para que ele pegue rápido no sono.
4 Não o atenda constantemente sempre que o seu cãozinho chorar – Isso faz com que ele entenda que é a forma como logo você aparece para ficar com ele.
5 Apesar do item quatro ser para ignorar o choro do seu cão, uma coisa que fiz quando minha cadela era filhote, foi colocar a caixa onde ela dormia ao lado de minha cama e dormir c

om a mão por cima dela – Isso esquentava e provavelmente é o mesmo princípio do item um.

Aproveite para saber mais

Quando passar esta fase, você verá como foi importante não Ter desistido do seu cachorro, os cães são seres maravilhosos e você entenderá que grande benefício foi permanecer com seu cão. Para que você tenha em mente o que estou tentando lhe dizer, quero convida-lo a ler o artigo “O beneficio de Ter um cachorro” (clique)
Outra dica importante é como alimentar o cachorrinho que está sem a mãe. Leia aqui um artigo sobre esse assunto (clique)

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário