Cães da raça Pastor Belga

4 Comentários »

Existem quatros variedades do Pastor Belga: Groenendael, Malinois, Tervuren e Laekenois. Todos originários da Bélgica, são cachorros de extrema inteligencia, companheiros e muito fieis. O Pastor Belga é muito versátil pois tem a capacidade de realizar diversos trabalhos: Pastoreio, Busca, Guarda, Policial, Puxador de Trenó.

  • Origem – Bélgica
  • Utilização– Pastor, guarda e companhia
  • Tamanho– 58 a 62 cm
  • Peso– 30 kg
  • Aparência– É um cachorro de porte médio, elegante, robusto de cabeça erguida e olhar esperto. A cor é totalmente Preta no Groenendael, Tervuren tem uma cor encarvoada, Malenois possui uma mascara preta e os Laekenois é o mais rustico
  • Pelagem– Pêlo duplos, denso e abundante
  • Expectativa de vida– 14 anos
  • Agressividade – Alta, mas controlável
  • Área para criar – Grande
4 Comentários »

4 comentários

  1. Anonymous disse:

    Havia jurado nunca mais ter um cão em minha vida após perder meu grande amigo, mas, quando minha filha viu aquela bolinha preta de pelos, tanto insitiu que acabei por adotar um filhote de pastor belga. Foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Trata-se de uma raça extremamente meiga, amiga,obediente, de fácil trato e campanheira. Acredito que em dois ou três dias longe do dono, essa reça pode sofrer a ponto de adoecer. Sua dependência de carinho e da presença do dono é incomum.

  2. Anonymous disse:

    Belo cachorro…isso pra não dizer perfeito!
    Extremamente inteligente e fiel!

    Possui as melhores características que um cão pode ter: muito agressivo com estranhos, mas perfeitamente controlável quando percebe que não se trata de uma ameaça e muito carinho com os dono, inclusive crianças.

    Que saudade…

    Recomendo!
    Leonardo

  3. Anonymous disse:

    MORFOLOGIA – Fisicamente o Pastor Belga é um cão de estatura média, bem proporcionada, que une a potência do seu esqueleto a formas harmoniosas e elegantes, de porte majestoso transmitindo robustez e elegância.

    Tem uma cabeça cinzelada, nariz preto, lábios finos, stop moderado, dentadura preferencialmente em tesoura, orelhas triangulares, olhos de tamanho médio de cor castanha, focinho de comprimento médio afilando gradualmente para o nariz.
    e um belo carro eu recomendo Jeremias

  4. Anonymous disse:

    Tive um pastor belga á alguns ano atras,um cão muito dócil e amigo,era meu companheiro de todas as horas,infelizmente ele morreu,e, depois disso não me interessei por nenhum outro cão,guardo a imagem dele na lembrança,seu nome era APOLO,ele era tão branco que parecia algodão,na minha opinião o belga é o melhor cão que existe,sou apaixonada pela raça e recomendo pra quem quer ter um grande amigo e protetor.

Faça um comentário