Cachorro Dogue Alemão, histórico da raça Dogge

Faça um comentário »


Dogue Alemão HISTÓRICO:

O ancestral primitivo do atual Dogue Alemão, é o velho Bullenbeisser*, que é o meio termo entre o poderoso Mastiff e o ágil Windhund (Galgo). Por Dogue, entende-­se que é um cão grande e forte sem necessidade de pertencer a alguma raça específica. As denominações posteriores, Ulmer Dogge, Englische Dogge, Dinamarques Grande, Hatzrüde, Saupacker e Gross Dogge foram utilizadas em função da cor e do tamanho. *Aqui cabe um comentario: Pararece que o Bullenbeisser é também ancestral do Boxer(clique)

No ano de 1878, em Berlim, foi criada uma comissão de sete pessoas, desde criadores até árbitros, profundamente comprometida com essa matéria. Sob a direção do Dr. Von Bodinus, a comissão tomou uma posição em relação à denominação de todas essas variedades sob o nome “Deutsche Dogge” tendo sido a pedra fundamental para a criação e a formação de uma raça canina alemã independente.

Conheça o Livro- O Dog
ue Alemão(clique)
Aproveite para aprender mais

Em 1880, Berlim, por ocasião duma exposição canina, foi elaboradoo primeiro padrão da raça Dogue Alemão. Desde 1888, o “Deutsche Doggen­ Club 1888” trata dos assuntos pertencentes à raça, mantendo constantemente o padrão revisado, tendo sofrido desde essa época
diversas alterações. O formato desse padrão hoje segue as normas e modelos da (“Fédération Cynologique Internationale” ou FCI é a maior organização cinófila do mundo).

TEMPERAMENTO:
É um cachorro amistoso, carinhoso e apegado para com seus donos, principalmente para com as crianças; reservado com estranhos. Auto-­confiante, corajoso, de fácil condutibilidade, dócil, excelente cão de companhia e de família, com alto limiar de excitação, sem comportamento agressivo.

Veja o vídeo sobre o Dogue Alemão, é muito interessante e completa esse texto sobre a raça.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cinofilia

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário