Cachorro Dachshund, histórico e temperamento da raça teckel

19 Comentários »

Dachshund Histórico

cão dachshund

cachorro teckel

Cachorro Dachshund, conhecido de forma mais popular como Teckel, é realmente uma raça antiga conhecida desde a Idade Média ( época de Reis, cavaleiros e etc.) Nessa época, criavam-se muitos cães da raça Braco que tinha uma habilidade grande para caçar debaixo da terra. Desta forma a evolução trouxe até nós o cachorro Teckel que foi reconhecido como uma das mais versáteis e úteis raças para caçar. Não só para entrar em buracos ( devido ao tamanho ), o Dachshund é um excelente cão de trabalho, silencioso na hora da caça e instinto aprimorado para busca e perseguição.O Teckel fez tanto sucesso, que em 1888 foi fundado um clube de criadores da raça.


DVD Raças – O Dachshund (clique)
Aproveite para conhecer
E aprender mais sobre eles

Aparência Geral
O Daschshund tem um aspecto de atitude orgulhosa, uma expressão de cão atencioso e apesar das pernas curtas, não se engane… ele é muito ágil
Temperamento
É uma cachorro amigável por natureza, os criadores dizem que ele não é nervoso e nem agressivo, tem comportamento equilibrado. Como cão de trabalho é apaixonado e perseverante
Curiosidade
Ao que parece os cães deste grupo surgiram de uma anomalia genética (mutação), os criadores antigos vislumbraram a possibilidade de seus integrantes se tornarem ótimos caçadores de Texugos ( mamífero que vive enterrado). Daí em diante o Teckel foi trabalhado e a raça aprimorada, antigamente era conhecida como Basset. Em 1994 passou a chamar-se oficialmente Teckel e Dachshund como conhecemos hoje.

Veja esse vídeo, ele literalmente é a apresentação de um Teckel.

Gostou de conhecer a história do Dachshund? Veja esses artigos relacionados.
19 Comentários »

19 comentários

  1. Anonymous disse:

    Tenho uma cadelinha dessa raça e ela é muito mimosa costumo dizer q é minha filha mais velha.
    Ela tem 10 anos e tem uma ernia na barriga ta muito crescido ja operamos ela uma vez ano passado e agora voltou o q devo fazer tenho medo de perde-la.

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Olá, sugerimos que procure um veterinário diferente do qual está acostumada, para ter uma segunda opinião.Informe todas as dificuldades para que ele possa fazer uma análise precisa.
    Esperamos que tudo dê certo :- )
    Forte abraço!

  3. katia zuquim disse:

    Tive um macho dessa raça de cor preta com caramelo exatamente como o do video e hoje ele esta fazendo três dias de morto. É muito duro ficar sem a presença do Bob,pois além de muito meigo e companheiro,era como uma criança. Para mim ele era como um filho muito amado e se alguem quiser um cão especial, sugiro o dessa raça.

  4. amorporcristo disse:

    amei…este cachorro é muito foofo.o meu chama-se marley e eu o amo demais. shirlena

  5. Nira Silva disse:

    A minha se chama Cindy ! Tem 9 anos. Já passei várias situações ! Ela operou de tumor mamário, teve pneumonia, resfriados. Mas faço qq coisa por ela ! Ela é fofa ! Amo muito.Recomendo essa raça pra quem mora sozinha. Ela é uma companhia incrível. Só falta falar.

  6. laly disse:

    ola tenho 1 macho dachshund miniatura q c chama precioso e 1 femea q c chama pérola os 2 dourados
    sao amaveis demais
    muito dengosos sao como nossos filhos
    qualquer um q perguntar sobre uma raça meiga docil e amavel eh dachshund com certeza amo muito os meus bebes

  7. delzira disse:

    Olá , também amo essa raça , tanto que tenho 03 gerações : Ou seja a Nicoly de 11 anos , que é mãe da Pupury , de 06 anos e a Domenica de 09 meses , que é neta da Nicoly e filha da Pupury.
    Imagine o que essas tres meninas , aprontam?
    Costumo dizer , que é o Trio Parada Dura!
    São encantadoras .

  8. clarabela.32 disse:

    Amo a raça desses pequeninos salsichas…tenho 06 em casa e são como meus filhotes, todos da cor caramelo da fuça marrom e olhos verdes…tenho 02 machos e 4 femeas…são muito dengosos, e realmente dedicados aos donos, dias desses por causa das chuvaradas entrou um sapo no quintal e uma femea a LoriLori acabou mordendo o sapo e ficou intoxicada, corri com ela para o veterinario e graças a Deus recuperei ela…as femeas são as mais bravas, defendem o território com uma valentia incomparavel….amo minha gurizada cachorral…

  9. nathalie s. fontoura disse:

    tenho a Bebel de 3 anos, melhor coisa que nos aconteceu foi ter ela em casa, é a cadelinha mais dócil e carinhosa que já tivemos. e nunca teve nenhuma doença grave, não é agressiva e nem escandalosa, ela só chora quando é muito elogiada!
    ótima raça, recomendo à todos!

  10. guilherme disse:

    Melhor cachorro do mundo, o meu se chama SLASH, hehehehe, bom demais, muito amigoo.

  11. flavia disse:

    o meu cachorrinho dessa raça se chama Samuel, e como todos dizem ne, ele é tudo menos um cachorro!!! é a coisa mais importante presente aqui na minha casa..um filho amado!
    recomendo essa raça pra todo mundo, pois eles amam incondicionalmente seus donos!!!!

  12. Anonymous disse:

    Estou pensando em comprar um cachorro assim mas eu moro em apartamento e saio para estudar as 7H00 e volto as 5H00.Nao sei se ele pode ficar sozinho por muito tempo sera que ele aguenta?? quero muito um cachorrinho e pensei de cara nessa raca pois ela e a primeira que eu vi de legal nela… Eu compro ou eu nao compro??…..

  13. Anonymous disse:

    A minha chama mégui.. tem quase 3 meses e um mes comigo, é pretinha com caramelo, estou apaixonado!!!!!

  14. tenho um dachshund e um macho gostaria de adestra meu cao tem 2 meses nascimento do cachorro 26 de 03 gostaria de receber video para poder adestra meu cao a fazer xixi e outras coisa que ele pode fazer fico muito grato

  15. Cristiane disse:

    Pode comprar, desde que voc~e tenha tempo para se dedicar ao cãozinho quando estiver em casa.
    Tenho um de três meses, o Ozzy! Ele é preto e lindo! Ele também passa o dia sozinho, mas a noite brincamos bastante com ele.

  16. Jullie Ane disse:

    Olá, tenho um machinho dessa raça, tem quase 3 meses, e é uma graça, muito arteiro, é o amor da minha vida *-*, come tudo que ve, e ele anda mordendo muito, queria saber se é normal, ouvi falar que é por causa dos dentinhos que vao cair, nao doi tanto assim, mas encomoda rsrs.

    Obrigada

  17. gilmara disse:

    eu tenho um,o nome dele é bidu de pelos curto e branco e pretomuito dorminhoco.amo essa raça

  18. valeria disse:

    Eu tenho uma chocolate com olhos verdes ela tem 2 meses, ela e a alegria da minha casa , eu apaixonei com ela.

Faça um comentário