Aplicação de adestramento para seu cachorro não comer coisas do chão

1 Comentário »
 


Transporte

 


Cama cães

   
Uma das recomendações de adestramento que vamos deixar como dica para criação do seu cachorro é: Não comer coisas do chão. Parece besteira, mais você pode evitar muitos problemas com essas recomendações simples e adestrando seu cão para ele não agir desse modo. É muito freqüente a história de pessoas que tiveram seus cães envenenados por comerem coisas do chão, que lhes foi jogado por vizinhos, pessoas que passam na rua, e até venenos caseiros escondidos na sua casa com a intenção de matar ratos, que por acidente seu cachorro acabou encontrando.Para que esse adestramento tenha sucesso, nós recomendamos a ajuda de um adestrador, pois a maioria das pessoas vão Ter dificuldade de aplicar o treino com seu cão de forma correta se for feito sozinho.
Apesar disso, você pode começar a fazer coisas simples que são pontos básicos para se começar esse tipo de adestramento:

1 Usar um único local a alimentação rotineira do seu cachorro – Isso vai indicar para o seu cão que algo para se comer deve estar no local apropriado.
2 Nunca mais deverá jogar comida do seu prato, ou qualquer outra coisa que você esteja comendo para o seu cachorro

3 Não deixar que vizinho ou visita alimente seu cão – Desse modo seu cachorro vai passar a rejeitar comida das pessoas que não são do cotidiano da casa.

4 Não deixar as crianças ou qualquer outra pessoa jogar comida para seu cão no quintal – Isso vai mostrar para seu cachorro que não é para comer o que simplesmente é jogado no chão.

Todo o processo para esse adestramento, realmente ficará completo com as dicas e demais conselhos de um profissional como falamos anteriormente, mas seguindo essas recomendações você pode iniciar o adestramento básico para o seu cão. Agora veja esse vídeo, ele mostra o processo básico do adestramento para você Ter uma idéia de como funciona. E você pode começar ai com seu cachorro. (No fim do vídeo uma pessoa dá alimento ao cão vindo do próprio prato, desconsidere isso)

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
1 Comentário »

1 comentário

  1. DEBORA disse:

    o meu cao nao para de comer as coisas que esta no chao, o que eu faço?

Faça um comentário