Qual raça de cachorro serve como cão de companhia?

Faça um comentário »
Ter um cachorro é uma coisa maravilhosa, pode trazer para nossa vida alguns benefícios que só quem tem cachorro é que sabe, ou quem leu nosso artigo sobre os benefícios de se Ter um cachorro. Mas em artigos mais anteriores ainda, falamos sobre a necessidade de adestrar um cão de guarda, mas o que tem o assunto cão de guarda com cão de companhia. Bom, muitas pessoas adotam cães de guarda como cães de companhia, e eles podem ser excelentes como companhia, mas tomando as precauções devidas. Afinal, muitos cães de companhia costuma conviver com crianças e se você tiver um cão de grande porte sobre o controle de uma criança dificilmente ela poderá contê-lo em caso de perigo.
Voltando aos cães de companhia, quando você tiver um ou se já tem, considere no mínimo adestra-lo para andar na guia, você já deve Ter visto pessoas na rua sendo puxadas por um cachorro na coleira, não é muito agradável se você não pretende ser como o rapaz do vídeo.

Mas é sempre elegante Ter um cão que anda de forma tranqüila conosco quando está na guia.
Muitos especialistas em cães, quando solicitados, sobre como escolher um cachorro de companhia preferem indicar as fêmeas ( independente da raça ), dizem os adestradores que elas são mais educadas e ainda há quem diga que uma cadela é devotada ao dono e corajosa no momento de atuar em defesa.
Se quer escolher pela raça do cão, é um pouco complicado, por que existe uma infinidade de raças de cachorro, há também pessoas de todos os gostos. Mas você pode fazer uma avaliação na sua vida e ver qual raça faz mais o seu tipo.

Coisas que você precisa pensar:
1 Você passa muito tempo fora de casa?
2 Você tem um espaço pequeno ou grande para o seu cachorro?
3 Você tem tempo para atender as necessidades de um cachorro?

Vou deixar uma sugestão de escolha para um cachorro de companhia, leia o artigo sobre Ter um Cocker Spaniel. 🙂

Se gostou do blog, considere assinar nosso feed!

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário