Cachorro barulhento: 6 dicas para adestramento do cão que fica só em casa

Faça um comentário »

 

Latido de cachorro

Latido de cachorro

Uma dificuldade que quase todas as pessoas tem com seu cachorro é Ter que sair e deixar o cão só. Não parece uma coisa complicada, mas pense em um cão que late muito quando fica só e faz a maior bagunça em casa, ele espalha a ração para cães na sala, puxa a toalha da mesa…um cão tipo o Labrador do filme Marley e eu. (clique)
Essas atitudes de um cachorro, muitas vezes são o resultado de ansiedade canina que o cão cria em torno do dono.Nem tudo está perdido, algumas mudanças simples podem ajudar a resolver esse contra tempo.

1 Quando for sair e ao chegar não faça festa para o seu cachorro – é o primeiro passo para ele entender a sua ausência.
2 Se o seu cão latir quando você sair, não volte – se você fizer isso o cão entende que latindo você volta.
3 Quando você chegar e ver que o cão fez uma bagunça, não reclame com ele, o seu cachorro não vai entender que a bronca é por ele Ter feito o que não devia.
4 Depois de alguns minutos que você chegou e o seu cão estiver mais calmo, agora sim lhe dê atenção e faça um agrado.
5 Quando você sair, ajuda se você deixar o rádio ligado – pode dar a impressão para o seu cão que há pessoas em casa, experimente também gravar a sua voz e deixar repetindo até você voltar.
6 Deixe com seu cão uma peça de roupa sua, que tenha seu cheiro – isso ajuda ao cachorro a não sentir tanta saudade.

Essas dicas podem ajudar você e seu cão a superar essas dificuldades, coisas simples mas que podem ajudar muito na hora de criar um cachorro, principalmente para quem mora em apartamento e não há muito espaço para o cão se distrair e esquecer que você não está.

Recomendamos que veja o vídeo do Dr pet  – Como deixar meu cachorro sozinho em casa

Faça um comentário »

Faça um comentário