Cães da raça Fox Paulistinha ou Terrier Brasileiro

12 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   


O Cão Fox Paulistinha é um cão de porte médio, esbelto e bem equilibrado com estrutura firme, mas não muito pesada. Seu corpo tem uma aparência quadrada com linhas curvas que faz a diferença do retilíneo Fox Terrier de pêlo liso. No Brasil a raça ganhou diferentes nomes, dependendo da região: Fox Paulistinha (São Paulo), Foguinho (Minas Gerais) e só Fox no Rio Grande do Sul.

  • Origem – Brasil
  • Utilização – Companhia e Guarda
  • Tamanho – até 40cm
  • Peso – 10Kg
  • Pelagem – Pêlo curto, liso e bem assentado sobre a pele, não dá pra ver a pele através do pêlo que são mais finos na cabeça e orelha
  • Temperamento – Com estranhos sempre é desconfiado, não há limites para sua curiosidade. Quando em treinamento aprende com grande facilidade, mas é preciso firmeza por causa do seu espirito independente.
  • Agressividade – Moderada
  • Área para criar – Média
  • Veja esse artigo sobre Fox Paulistinha

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO LIVRO DIGITAL

VISITAR A LOJA AGORA

 
12 Comentários »

12 comentários

  1. kethelee disse:

    Que ótima informação adoro essa raça pois tenho uma e é disso que precisava saber…

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Bom saber que foi útil escrever esse texto, sempre teremos novidades aqui kethelee, volte sempre.

  3. Anonymous disse:

    Oi, amo essa raça, estou a procura de um fox, que se pareça com o meu, que a 4 meses tive que sacrifica-lo, foi contra minha vontade, mais ele já não aguentava mais, não conseguia morrer, nem viver mais, ele estava com 20 anos, poderia ter vivido mais, e na hora que eu mais precisei nenhum veterinário me deu atenção.. estou mto triste..

    • Simone disse:

      ola, eu tambem gosto muito dessa raça, perdi a minha cadelinha a tres dias, e sinto muita falta dela, pois ela realmente era minha companheira.

  4. Consbio - Consultoria disse:

    Olá sentimos por seu cão, mas pelo fato de ter 20 anos já estava no limite de sua vida. Você fez a coisa certa!:-)Nossa equipe espera que você melhore e encontre um novo parceiro de 4 patas!

  5. Anonymous disse:

    adoramos caozinhos, eu e minha filha temos uma fox q ta bem velinha .tamos muito carinho e amor a ela,nao quero nem pensar nessa hora.todas passamopor isso um dia.tenho certeza que voce fez o melhor pelo seu cao.
    abraços ,jane.

  6. Vânia Melo Aranda disse:

    Olá,
    Tivemos uma boxer durante 14 anos, ela era a nossa menina, foi muito amada, ela tinha um jeito todo peculiar, muito linda, amorosa, amava criança, obediente, esperta e inteligente. Jamais esqueceremos dela, foi unica.
    Agora gostariamos de tentar outra raça, tenho um filho de 7 anos e gostaria de saber se o Fox Paulistinha eh um cão que gosta de crianças, isso pra mim é fundamental. Gostaria de sugestões, a intenção é cães de pequeno porte.
    Obrigada pela atenção.

    • maxwel disse:

      Olá Vânia
      O Fox Paulistinha não é um cão agressivo e tem o temperamento equilibrado assim como o cão Boxer. Então se for bem cuidado e amado vai fazer amizade com suas crianças, ele pode ser meio elétrico, teimoso e vai exigir paciência, mas convive bem com as pessoas. O Dachshund conhecido como teckel ou cão salsicha também é uma boa opção, é um pouco mais tranquilo, mas igualmente inteligente e com ainda mais baixa agressividade, logo se sua preocupação é na convivência com crianças as duas raças de cachorro são boas, mas confesso ter uma interesse maior em lhe sugerir o teckel. :-)

  7. Sandra Regina disse:

    Tenho um Fox Paulistinha de 4 meses gostaria de saber como devo adestrar ele, pois ele é muito bagunceiro, morde tudo até quando estamos brincando ele morde a gente, mas sabemos que ele quer brincar mas ele é muito eletrico não para.Mas nós já amos muito ele.Obrigado pela sua atenção…..

    • maxwel disse:

      Olá Sandra
      Temos uma série de textos no blog que dão diversas dicas para adestramento, a maioria com vídeos, faça uma busca nas categorias..:-)

  8. caroline da silva disse:

    tenho um fox paulista mais está com os olhos com muita secresão,o que devo fazer..

    • maxwel disse:

      Caroline
      Lavar com soro pode ajudar inicialmente ou trazer algum alívio, mas é necessário uma avaliação veterinária pois este problema pode se tratar de uma infecção ou uma irritação da conjuntiva ou ainda um problema mais sério.

Faça um comentário