Segredo de adestrar seu cachorro em todas as horas

Faça um comentário »
Geralmente não parece ser um problema quando seu cãozinho pede um pouco de comida quando você está fazendo a sua refeição, mas cuidado, isso pode se tornar um péssimo habito. Esse tipo de comportamento é comum em cães que foram acostumados a receber alimento da mesa do dono, no momento do almoço, café ou jantar. Mas a continuidade deste habito pode levar o cão a se comportar de maneira desagradável, latindo, pulando e chorando quando as pessoas da casa começam a refeição.
É extremamente chato Ter um cão nas suas pernas pulando e implorando por um pedaço de carne que você tenha no seu prato. É como Ter uma criança em casa que mesmo após terminar sua própria refeição, fica de olho na comida dos convidados, ao vermos esta cena, pesamos que esta criança não foi bem orientada quanto aos modos na mesa, da mesma forma é o cão que se comporta deste modo.
Se o seu cão tem este habito é hora de mudar de atitude, e você também pode considerar a possibilidade de obter orientação em livros sobre educação de cães, pois certamente o seu cão já percebeu que é fácil conseguir o alimento quando você está na mesa.

Se de vez em quando você dá um pedacinho do que está comendo para o cão, por que ele vai achar que latir ou pular em você para pedir é errado? Para que ele não incomode mais você ou sua família durante as refeições e também para que ele não se acostume com “comida humana”, não dê nenhum alimento para ele enquanto você estiver comendo, independentemente do quanto ele implorar. Vendo suas tentativas sempre fracassarem, em pouco tempo seu cãozinho vai parar de pedir.

Fazendo continuamente assim, você pode livrar seu cão de envenenamento, pois ele vai passar a entender que comida humana não é para ele, embora seja mais fácil tirar o costume de pedir comida, do que fazer com que ele esqueça completamente o sabor de um bom pedaço de bife. Mas se seu objetivo foi só deixa-lo mais educado no horário do almoço, então seu alvo foi alcançado.

Uma recomendação que posso deixar para você é: comece o processo de educação enquanto o cão é filhote e não tenha medo de pedir ajuda a um profissional, confira o trabalho de alguns educadores de cães no Cadê Cachorro

Faça um comentário »

Faça um comentário