O que saber para comprar um filhote de cachorro

1 Comentário »

É provável que exista mais de 500 raças de cães atualmente, todas obtidas a partir de cruzamentos baseados nas características físicas e habilidades que se queira destacar em uma raça de cachorro.
Cães altos e ágeis foram usados para a perseguição de presas avistáveis em longas distâncias, cães mais baixos e de faro aguçado para caça de pequenos animais, cães de aspecto musculoso usados para o trabalho pesado, como puxar um trenó.

Para você que está pensando em adquirir um cachorro, é essencial que você saiba de algumas informações a respeito das características, do temperamento, cuidados básicos do cãozinho que pretende levar para casa e principalmente não esquecer de perguntar sobre qual o tamanho máximo da raça que você deseja adquirir.

Conheço a história de uma pessoa que comprou um cãozinho para viver em seu apartamento e depois de algum tempo ele ficou sabendo que o filhote de Dogue Alemão, quando adulto, ficaria da altura de sua mesa de jantar e com o comprimento de um sofá de 2 lugares. Você pode imaginar o tamanho do problema que ele tinha, tudo por que lhe faltou algumas informações no momento da compra do filhote.

No Brasil, a CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia – estabelece padrões oficiais de todas as raças, nesse padrão estão inclusas características, aptidões e temperamento dos cães. Isso é muito útil para criadores profissionais, como os donos de canil, para determinar a qualidade dos cães que eles dispõem em seus espaços.

Você pode fazer um busca por raças aqui no Cadê Cachorro, basta verificar o Menu Raças que temos aqui, você verá informações sobre:
 Origem
 Tamanho
 Temperamento e etc.
Faça também uma pesquisa , você pode verificar as raças e o valor de venda do cãozinho que está querendo adquirir, pode verificar qual raça se ajusta ao seu espaço e estilo de vida. E se você ainda está em dúvida, leia esse artigo sobre os benefícios de se Ter um cão.

1 Comentário »

1 comentário

  1. Anonymous disse:

    Gostei já estou usando os link q vc indicou!

Faça um comentário