Cães Pit Bull, aprenda mais sobre eles.

19 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   
cão Pit Bull

Cachorro da raça Pit bull

Muitas pessoas gostam dos Cães da raça Pit Bull, mas não conhece nada sobre os cães desta raça e não sabem das necessidades deste cão, visto que é um animal atlético e muito ativo. Outros simplesmente descrimina os cães desta raça, por achar que são violentos. Você pode aprender um pouco mais lendo nosso texto.

HISTÓRIA: no decorrer do século XIX, criadores na Inglaterra, Irlanda e Escóciac omeçaram experimentos com cruzamentos entre Buldogues e Terriers à procura de um cão que combinasse a esportividade do Terrier com a resistência e atleticidade do Buldogue. O resultado disso foi um cão que reunia em si todas as virtudes dos grandes guerreiros: resistência, coragem indomável e gentileza com os que ama. Os emigrantes levaram estas cruzas de Bulls e Terriers para os Estados Unidos. Os talentos diversos não passaram despercebidos pelos fazendeiros e rancheirosque passaram a usar os American Pit Bull Terriers para proteção ou como cães que recuperavam o gado semi­selvagem e os porcos, ajudante nas caçadas, pastores e como cães de companhia de suas famílias. Atualmente o American Pit Bull Terriercontinua demonstrando sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de Obediência, Faro, Agility, Proteção e Tração, além da conformação.


APARÊNCIA GERAL: o American Pit Bull Terrier é um cão de porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser algo mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras (medidas da ponta do cotovelo ao chão) é aproximadamente igual à metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afilando em direção à ponta. O American Pit Bull Terrier se apresenta em todas as cores e marcações. A raça combina resistência e atleticidade com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada, com musculatura saliente, ossos finos ou pernalta.

CARACTERÍSTICAS: as características essenciais do American Pit Bull Terrier são a força, a autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. A agilidade da raça torna­o um dos mais capazes escaladores e com freqüência usa seus caninos para escalar uma cerca. O American Pit Bull Terrier não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente
amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isso é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

Fonte: Confederação Brasileira de Cinofilia

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
19 Comentários »

19 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Olá,

    Destacamos seu post na home do BlogBlogs.

    Para vê-lo acesse http://www.blogblogs.com.br.

    Um grande abraço
    Fernando Lima
    BlogBlogs

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Fico feliz pelo destaque obrigado!

  3. Anonymous disse:

    Gostaria de saber se pode dar osso de boi para o cão pet bull.

  4. Consbio - Consultoria disse:

    Você deve ter cuidado com ossos pequenos, isso pode fazer o cão engasgar, evite gordura ou carne crua que pode estar ainda no osso. O mais aconselhável é usar aqueles ossos feitos de material totalmente comestível que vc encontra em qualquer petshop..:-)

  5. Anonymous disse:

    O meu cachorro e pit bull com bull terrier queria saber mais sobre essas raças.

  6. Consbio - Consultoria disse:

    Brevemente estaremos com um artigo sobre o que você pede. Obrigado por sua visita! :-)

  7. Anonymous disse:

    daew galera…
    meu nome éh jonathan e vim para falar um poko de pit bull!!!
    talvez pq eu tenha uma pit(AKIRA) pessoas iram pensar q estou defendendo esta raça,mais estou mesmo amigos!!!
    ja presenciei vira-lata atacando alguem e tbm jah ouvi falar do ataque de um vira-lata assim como de um pit bull,mas alguem jah ouviu falar na TV,jornais,revistas,rádios o narrador falando que um vira-lata atacou alguém??? Concerteza não,mas de pit bulls quase todo dia vc vê ou escuta,to de saco cheio disso.
    Pessoas que falam mal da raça deveriam pensar melhor,pois jah ouvi falar de pit bull salvando vida de criança em pleno mar(praia de florianópolis) e não saiu na TV,ou ajudando na recuperação de uma garota de sete anos(deficiênte) a mecher suas mãos ou até falar(coisa que ela nao fazia antes de ter o cachorro)para muitos isso vai ser lenda ou mito.
    Se forem julgar alguém julguem seus donos,pois esse cachorro vale a pena dar atenção(para rádios e tv's)pois um cachorro tão maravilhoso ter esta fama por maus intérpretes,tenha piedade pessoas,isso para mim seria falta do que fazer,falta de noticias, dae postam imagens na TV!nada contra isso,mas contra a interpretação da mídia!!!
    pitt bull,assassino???
    mais oq isso?
    o cachorro é o espelho do dono…
    ao invés de falarem isso só para que acabem com a raça ou a proibam no nosso país,tentem ajudar uma raça linda de cachorros de porte fortes,interessante que atrás de uma máscara de boca aberta com cara de assassina(por causa dos dentes q são mostrados)a fikar conosco,pois através desta cara de assassino pela sua boca aberta que escorre litros de baba por dia e mostram lindos dentes há,um sorriso muito sinsero!!!

    epsero ter ajudado muito!!!

  8. Anonymous disse:

    Olá criadores da raça,
    Meu cão é totalmente espontâneo, nunca soube o que é estar numa coleira. Vive numa área pequena, 15m x 11m, e devo dizer que nunca mostrou agressividade conosco, família, ou com os vizinhos. Claro que como qualquer cachorro, e meu cão não foge à regra, a atitude muda ao perceber um estranho. Meu cão até parece ter uma bateria de 220volts em seu corpo, é super ativo. Eu amo meu cão!!!

  9. Anonymous disse:

    ola, venho fala dos pit bull pois tenho uma e ela e uma delicia de cachorra e docil e muito amorosa ela so nao gosta de outro bicho em casa tem que ser so ela mais mesmo assim nos amamos muito.

  10. Raphaella Ling disse:

    O meu eh estremamnt atencioso, carinhoso, amororso e muuuuito especial. Amo meu pit bull…. Ke eh mnha razao d viver. I love you NIKKI SIXX. Meu pit bull querido

  11. viviane disse:

    Nossa gente, estou com uma dúvida cruel meu filho de 8 anos achou uma filhote de pit bull na rua e troxe pra casa. Não sei o que faço , ela ( a Nina) é uma fofa, linda e carinhosa demais. Mais tenho medo por que tenho outro filho de 2 anos em casa, e a gente houve falar tanta coisa. Ouço muita coisa ruim e boa tambem , mais mesmo assim não sei o que fazer!

    • maxwel disse:

      Olá Viviane
      O cão Pit Bull é como qualquer outro, se for tratado com carinho, respeito e amor será um ótimo companheiro, entretanto a agressividade é um traço natural que está presente em todas as raças, no cão Pit bull ela parece ser mas acentuada por conta de suas características físicas que lhe conferem força e resistência. Os ataques que vemos na televisão em sua grande maioria são de cães que de alguma maneira são mau tratados, incentivados a violência, deixados isolados (sem contato com pessoas), não recebem adestramento de obediência e são desrespeitados nos seus limites (são alvos de brincadeiras agressivas: puxão de orelha, cauda, trancos com correntes e etc). Entretanto você tem uma escolha, caso não queira ficar com ele, sugerimos que procure um abrigo para animais ou veja uma outra família (não o deixe na rua). Agradecemos sua confiança e esperamos que dê tudo certo para sua família e para o seu filhotinho.

  12. gleyson gustavo disse:

    qual comida dou a minha pit,fora a racão,pra ele emagrecer?

  13. Jose Bezerra Ramos disse:

    Admiro a raça pit bull.comprei um com 4 anos,queria por gentileza que se pudessem mim dar algumas informações ficaria muito grato.

    • maxwel disse:

      Olá José existe mais de 200 textos aqui no Cadê Cachorro orientando sobre diversos assuntos para criação de cães em geral, se puder especificar um pouco mais quem sabe poderemos te ajudar :-)

  14. wellinton disse:

    o cão pitbul é o maximo

  15. rodolpho disse:

    Ganhei uma pit bull branca de 1 mes e aa brincadeira
    dela so e morder sera q ela vai ficar bravo quando crescer?

    • maxwel disse:

      Olá Rodolpho
      Acredito que se você tiver alguns cuidados com seu pet, como educa-lo, socializar o cão e trata-lo com respeito ele não se tornará um cão agressivo no futuro, embora todo animal preserva seus instintos selvagens e isso inclui agressividade natural não exagerada como mecanismo de auto preservação e defesa. Falando das mordidas dos filhotes da uma olhada aqui: Brincadeira de morder dos cães.

Faça um comentário