Cães Boxer, conheça mais sobre eles

34 Comentários »
Cães da raça Boxer são muito admirados por vários aspectos que lhes confere valor e confiabilidade, é a raça ideal para quem mora em uma casa pequena ou apartamento e deseja Ter um cão de porte médio. Conheça no texto abaixo essas características e faça a busca por filhotes de Boxer aqui.

RESUMO HISTÓRICO: O pequeno, assim chamado Bullenbeisser, é considerado como o ancestral imediato do Bóxer. No passado, a criação dos Bullenbeissers ficou na sua maior parte nas mãos dos caçadores com quem trabalhavam durante a caça. Sua tarefa era segurar firmemente a presa perseguida pelos cães de caça, até a chegada dos caçadores que a matavam. Para esse trabalho, o cão tinha que ter a boca quanto maior possível, com uma dentadura ampla para prender e reter firmemente a caça. Qualquer Bullenbeisser com tais características era o mais indicado para esse trabalho, sendo assim utilizado na criação.

Nessa época, apenas habilidade para o trabalho era critério de seleção para uso na criação. Esse critério de seleção levou à produção de um cão de focinho largo e nariz arrebitado.


APARÊNCIA GERAL: O Bóxer é um cão de tamanho médio, pêlo liso, compacto, robusto, de construção quadrada e ossos fortes. A musculatura é seca, fortemente desenvolvida e nitidamente definida. Sua movimentação é enérgica, poderosa e nobre. O Bóxer não deve ser nem grosseiro, nem pesado, nem muito leve.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: o Bóxer deve ter nervos firmes, ser seguro, tranqüilo e equilibrado. Seu temperamento é da maior importância e requer maior atenção. Sua ligação e fidelidade para com seu dono e sua família, sua vigilância e sua intrépida coragem são conhecidas há muito tempo. Ele é dócil no meio familiar, mas desconfiado com estranhos. Alegre e afetuoso na brincadeira, contudo destemido quando a situação é seria. Fácil de ser treinado graças a sua docilidade, segurança, coragem, mordacidade natural e aptidões olfativas. Pouco exigente e limpo, é tão agradável e apreciado em seu círculo familiar tanto como cão de guarda quanto de companhia. Seu caráter é franco, sem falsidade ou hipocrisia, isso até em idade avançada. Gostou do texto? Recomende o nosso site para outros criadores.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cinofilia
34 Comentários »

34 comentários

  1. Anonymous disse:

    Por favor tenho uma boxer misturada com labrador, e ela é muito ativa ao ponto de comer minhas paredes e as cadeiras da cozinha, ela já tem 1 ano e meio e continua arteira, tenho também uma pitbull rednose super educada mas a outra está deseducando a pitt, se voces tiverem alguma dica agradeço,J.A.A.

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Acredito que um trabalho de adestramento pode ajudar com o Boxer, geralmente os cães sofrem com ansiedade e isso pode leva-los a morder as coisas como uma forma de aliviar. Tente sair mais vezes com seus cães afim de que gastem energia, compre brinquedos para ele morder. Recomendo a leitura do livro Adestramento Inteligente que vc encontra nesse link:

    http://cadecachorro.blogspot.com/2009/04/adestramento-inteligente-so-depende-de.html

  3. Anonymous disse:

    Doutor por favor me ajuda,estou com um boxer mas tem vez que faz uma bagunça porque tenho um quinta sementado e outro lado é de terra mas tem um portão mesmo trancano ele abre e começa a cava e acaba estragando as coisa como a horta e até um pé de banana que tinha ali,só que ele sempre foi um pouco baçunceiro mas ele não é meu e sim amiga que teve que mudar e deixou comigo preciso de ajuda porque ela falou quando era menor ele aprontou como comer a mangueira do tanque rasgar roupa no varal comeu um prego preciso de ajuda

  4. Consbio - Consultoria disse:

    Olá, da uma olhada nesse link pode lhe ajudar
    http://www.cadecachorro.com/2009/11/como-impedir-o-cachorro-de-cavar.html

  5. Anonymous disse:

    tenho uma boxer de dois anos e é muito arteira e esta sempre atenta em tudo que se passa ao seu redor,mas de uns tempos pra ca suas tetas começaram a inchar o que pode ser doutor?

  6. Consbio - Consultoria disse:

    Olá, é um pouco complicado ser exato sem ver realmente como está acontecendo. Mas o período do cio pode tornar os mamilos das fêmeas um pouco inchado,entretanto recomendamos que consulte um veterinário para saber realmente o que está acontecendo 🙂

  7. Angélica Vilegas disse:

    Olá…
    Tenho uma boxer de 3 anos e meio, ela está emagrecendo muito e com os mamilos muitos inchados, ela está muito deprimida e não responde ao meu chamado nem pra ficar no meu colo nem pra passear,e ela sempre foi minha bebezona, estou muito preocupada.
    o que pode ser dr?

  8. Anonymous disse:

    Ae galera gostaria de saber se os boxers são agressivos com os outros cães ou se eles o tratam bem, pois pretendo comprar um boxer e minha irmã tem 2 poodle femeas tenho medo que ele as ataque.. Quem souber informar comenta ae.. Obrigado

    • luana disse:

      olha o meu se sente mal pois perdeu seu irmao , mas ele nunca atacou outro cachorro, só quando o cachorro deixa – o nervoso
      bjos

  9. Consbio - Consultoria disse:

    Olá @Angelica, no comentário anterior há um problema parecido e recomendamos a consulta ao veterinário.
    Olá @Anônimo – O cão Boxer não costuma ser agressivo sem razões,geralmente os machos são defensores de território(então ele pode ter problemas com outros cães)Mas vc disse que o poodle é fêmea, sendo assim é melhor um Boxer macho pois a tendência é que ele se dê bem com as fêmeas.

  10. Anonymous disse:

    acabei de ganhar uma boxer e gostaria de saber à respeito da convivencia com gatos,pois possuo um casal de ciâmeses adultos.obrigada.

  11. Consbio - Consultoria disse:

    Olá, todo cão pode despertar um interesse em perseguir gatos independente da raça. Mas você pode promover uma boa convivência entre seu cão e seu gato. Se seu cachorro for filhote melhor
    Gostaríamos de sugerir este link:
    http://www.cadecachorro.com/2009/09/dr-pet-adestramento-convivencia-entre.html

  12. buritis.tec disse:

    Ola boa noite sou oficial de justiça e quero um cão que va trabalhar comigo (no caso desça do carro me acompanhe e volte me protegendo),que seja obediente e de porte medio pesquisei e vi q o boxer se adapta ao requisito. o sr sugeri outra raça ? ( que seja cão de guarda tmbm e de medio porte )

  13. Consbio - Consultoria disse:

    Olá, o Cão Boxer é muito equilibrado e dependendo treino que o senhor fizer acreditamos que ele vai realizar bem o trabalho.
    Uma outra sugestão é um cão Pastor Alemão, visto que esse é um cão muito utilizado em rotinas de guarda com policiais, se bem treinado se consegue se adaptar ao veículo.
    Cadê Cachorro agradece a visita! 🙂

  14. buritis.tec disse:

    vc teria alguem que adestre cachorro em Belém-Pa que posso me indicar ??

  15. Consbio - Consultoria disse:

    Olá @Buritis.tec – Infelizmente nosso campo de atuação é muito restrito. Porem estamos a disposição para ajudar com informações sobre o adestramento do seu cão Boxer ou de outra raça.
    Para isso sugerimo que use o menu "Contato" no topo do site. Obrigado 🙂

  16. Priscila disse:

    Oii tenho uma linda boxer de 4 meses, o único problema é que ela pula toda vez que chego em casa e já estragou algumas roupas… Gostaria de ensina-la a parar como faço?
    Obrigado pela atenção!

  17. Anonymous disse:

    tenho uma boxer e ela está no cio mas ela não deixa ele subir nela. ela é que quer subir nele, o que está acontecendo com ela?

  18. Consbio - Consultoria disse:

    Olá @Anônimo – Seu cão boxer pode ser uma cão jovem sem experiência, então você pode ajuda-lo deixando a fêmea calma enquanto o macho a cobre. É como acontece com criadores de ovelhas, as vezes é preciso ajudar o rebanho quando se deseja que eles reproduzão.

  19. Anonymous disse:

    quero comprar um boxer, porém tenho uma irmã de 6 anos. sera que tem algum problema de agressividade?

  20. Anonymous disse:

    Olá recentemente ganhei um filhote da raça BOXER, ele só tem 2 meses e é muito fofo, me apaixonei por ele, mas é que tenho uma gata, e ele quer brincar com ela, mas ela bate nele e tenho medo que a gata o machuque. O devo fazer?

  21. Anonymous disse:

    Pessoal eu tenho um boxer em casa eu botei ele com um outro cachorro"boxer" eu queria saber quantos filhotes ela pode ter por favor respondem

  22. Anonymous disse:

    Boa tarde, cão boxer adoece muito ou é só mito ? Grato pela atenção !

  23. Cledilma disse:

    A minha boxer está com 11 meses, completou ontem. Já entrou no primeiro cio em 15 de novembro e até agora continua com algumas mamas meio inflamadas. Quando tem algum ferimento só uso violeta, pelo menos não é tóxico. Tenho andado meio preocupada com ela come bem pouco. Moro no interior da Bahia (sul) e a coisa é precária.
    Amo minha boxer. Por favor qual a melhor ração? Na infância comia pedigree, mudei para natura vitta e agora come a da golden formúla. Quantas refeições realmente tenho que oferecer? Está tomando hemofarm PET.

    Se possível me dê uma orientação

    Muito obrigada!!

  24. julio disse:

    Minha cachorra parou de comer a 1 dia ,isso sig algum poblema? ela tem 5 meses obg

    • maxwel disse:

      Olá Juio, Não é normal que um cão fique sem comer, algumas viroses fazem o cachorro perder apetite..recomendo levar ao veterinário o mais breve possível.

  25. Ana Cola disse:

    Olá. Temos um boxer não castrado com 9 anos que sempre foi muito afetuoso e muito carinhoso comigo, meu marido e minha filha, ele ficava em nosso escritório em um quintal e eu passeava todos os dias com ele, como nos mudamos e o novo escritório não tinha quintal, ele foi morar com meus sogros e então começou a morder a todos que lá moram, no último ataque a pessoa que foi atacada levou 100 pontos. Há já uma cachorra fêmea que ele se dá bem. O que fazer, todos estão assustados e eu não consigo entender como um cachorro tão dócil ficou tão agressivo.

    • maxwel disse:

      Olá Ana Cola
      O cão da raça Boxer é um cão bem equilibrado, mas ele pode estar sentindo a ausência de vocês, estranhando o local novo e as pessoas novas. Tente visita-lo com mais frenquentemente e faça um trabalho de socialização com as pessoas da casa, leve ele para passear com um de seus sogros (um volta diária pelo bairro) e incentive aproximação das pessoas com as quais ele vai conviver a partir de agora (fazendo um carinho, oferecendo alguns petiscos e etc), deixar que ele conviva com outro cãozinho na casa nova, vai ajudar aliviar a monotonia e o stress. Isso vai exigir paciência e um esforço diário..você também pode pedir o auxílio de adestrador em sua localidade para dar o apoio técnico que você precisa.

  26. Julio Teixeira disse:

    Prezados, tenho uma boxer branca de 1 ano de idade, moro em um condomínio que não permite a raça, estou enfrentando problemas legais para mante-

    Gostaria de ter subsídios, depoimentos e amparo legal para isso.

    Vocês tem como me orientar? Estou com advogados atuando no caso mas procuro o máximo de informações possíveis.

    Grato.

    • maxwel disse:

      Olá julio
      Acredito que nesse caso o advogado é a pessoa mas indicada para lhe oferecer orientação, entretanto problemas como esses são mais fáceis de resolver quando as partes envolvidas estão dispostas a negociar e fazer concessões para encontrar o equilíbrio. Desejamos sorte!

  27. alex disse:

    eu tenhodois cao 1 boxer e 1 chiaua eles e muito amigo e fiel mas e mais amiga da minha mulher de qui eu mas eu gosto muito delas

  28. Artur Caetano disse:

    eu estou feliz por isso , agora posso saber se o sfilhotes são machos ou fêmias

  29. Artur Caetano disse:

    amém

Faça um comentário