Cães Basset Hound, aprenda mais sobre eles.

1 Comentário »


Muitos criadores não sabem, mas todos os cães tem um padrão que determina a pureza da raça ao qual o cão pertence, estes padrões levam em consideração o temperamento e alguns aspectos físicos do cachorro. Neste texto destacamos alguns aspectos que são o padrão da raça Basset Hound, isso pode lhe ajudar na hora de escolher um filhote ou até mesmo na compra de um cão Basset adulto.
Temperamento: O cão Basset, como muitos já sabem é teimoso, de uma antiga linhagem que caçava pelo faro, possui um instinto de matilha, tem uma voz melodiosa e profunda, e de uma grande resistência no campo. Cão sossegado, nunca agressivo ou tímido. Sempre Afetuoso.

Aproveite para saber mais
Cabeça: Pode apresentar uma quantidade moderada de rugas, muito comum na raça, acima e ao lado dos olhos. De qualquer maneira, a pele da cabeça deve ser bastante solta para formar rugas claramente marcadas quando puxada para a frente ou quando a cabeça está baixa.

Olhos: Escuros, mas podem ter tons de marrom médio em cães de cor clara. De expressão tipicamente calma e séria. O vermelho da pálpebra inferior é aparente, embora não excessivamente. Olhos claros ou amarelos são altamente indesejáveis em cães com padrão rígido ( para uma exposição ).

Orelhas: Devem estar sempre baixas, exatamente abaixo da linha dos olhos. Sempre longas, estando abaixo do focinho, mas não em excesso. Estreitas ao longo de seu comprimento e enrolando-se bem para dentro. Muito flexíveis, finas e de textura aveludada.

Cauda: bem ajustada, bastante longa, forte na base, ficando fina na ponta, com pelagem moderada e grossa em sua parte de baixo. Quando em movimento, a cauda é levada para cima e curva-se ligeiramente, como se estivesse apontando para algo; nunca enrolada.

Patas: volumosas, com boas juntas e almofadas. Patas anteriores podem apontar diretamente para a frente ou podem virar ligeiramente para fora, mas em todos os casos, um Basset hound deve colocar-se na posição que está na imagem perfeitamente; o peso é repartido igualmente entre os dedos e as almofadas, de maneira que as patas deixem as pegadas que pareça um cão de grande porte. Conheça mais aspectos de comportamento dos cães.

Conheça nosso Menu Adestramento, Comportamento, Dicas, Raças, Cadelas e filhotes, Vida de Cachorro

Fonte: Confederação Brasileira de cinofilia

1 Comentário »

1 comentário

  1. Anonymous disse:

    vc poderia comentar sobre doenças q eles estão mais propensos a ter,

Faça um comentário