Adestre seu Cão hoje

Faça um comentário »
Contratar um adestrador pode ser muito útil em diversas situações, principalmente quando se está na rua fazendo um passeio. Você deve saber de várias histórias de cães inquietos e mau orientados que fazem com que seus donos não queiram mais sair com eles.
Conheço algumas dicas que podem ajudar você a se relacionar melhor com seu cão, por meio de comandos básicos.
– Comece usando a palavra NÃO, sempre que você perceber que seu cão fez algo que não seja correto. Quando isso acontecer, vá até ele e fale com firmeza: NÃO.
– Nunca chame seu cão para fazer uma reclamação, pois ele não saberá diferenciar quando você o chamar para um carinho ou para uma reclamação e passará a Ter medo ( por isso na hora de reclamar vá até ele )
– Use o comando SENTA, quando ele estiver com a coleira e a guia de passeio ande com ele 1 ou 2 metros e fale: SENTA, pressione para baixo (usando as mãos ) o quadril do seu cão, enquanto você fala o comando. A repetição é o segredo, dentro de 2 semanas treinado todos os dias, ele já estará sentando sempre que você emitir o comando ( e sem usar as mãos), não esqueça de elogiar bastante um acerto!
– Após o seu cão aprender a sentar, ensine o DEITA. Do mesmo modo que o senta, o seu cão deve estar na guia, você vai andar um pouco parar e dizer: DEITA e com a corda da guia puxa-lo suavemente para baixo, afim de que deite ( lembrando que antes de deitar ele já deve estar sentado, isso facilita ). Da mesma forma a repetição é o segredo.
Para você Ter um resultado melhor com seu cão, recomendo procurar um adestrador. Ele vai passar mais dicas e tirar dúvidas. Veja também o que saber na hora de contratar um adestrador, aqui.
Dicas

*Nunca trabalhe muito tempo em cima de comandos com seu cão, ele pode se cansar e não te obedecer.
* Não trabalhe com ele em horários muito quentes do dia ou logo após refeições.
* Faça os exercícios sempre em lugares tranqüilos onde seu cão consiga prestar atenção em você.
* Não tente treinar seu cão se você estiver de mal humor.
* Nunca dê o comando várias vezes: Leca, senta… senta Leca senta…, fale uma VEZ , com voz firme, se ele não obedecer o ignore por alguns segundos e depois volte a dar o comando. Leia mais sobre Adestramento ou Comportamento.

Espero que tirem bom proveito dessas dicas… boa diversão!!!

Faça um comentário »

Faça um comentário