Pensando em adestrar seu cão ?

5 Comentários »

Uma grande parcela da população vive em apartamentos e, muitas vezes, alguns desses desejam ter animais de raças de médio ou até de grande porte. Nesses casos, um cachorro adestrado oferecerá um risco muito menor de causar um acidente, como atacar pessoas de forma indevida.
“Há algum tempo, quando se falava em animal adestrado, a referência sempre era os cães utilizados pela polícia ou exclusivamente para a guarda de empresas. Atualmente, a contratação de adestradores para cães domésticos, com enfoque principal para a obediência, cresceu consideravelmente”, afirma Leandro Salles, adestrador profissional.
Quanto ao tempo ideal para se adestrar satisfatoriamente um cão, as opiniões dos profissionais coincidem. “De seis a oito meses para obediência e mais uns três ou quatro, se for solicitado também o treinamento para guarda, ataque e defesa”, afirma Albir Gregório, 67 anos, um dos mais antigos adestradores da SPCPA –Sociedade Paulista Cães Pastores.
Maus donos também podem contribuir para a agressividade de um animal. Um treinamento mal direcionado poderá tornar um cão bravo e perigoso, do tipo que morde as pessoas que o alimenta e a quem deveria proteger pois, para ele, todos serão vistos como caça.
Rosa Maria de Mello, médica veterinária, afirma que “é muito pior Ter um cão ‘meio adestrado’ do que um que nunca teve uma aula”. Ela conta que é muito comum as pessoas contratarem um adestrador e, no meio do caminho, desistirem por problemas financeiros ou porque simplesmente acham que não é mais necessário continuar com as aulas. Mas se você quer fazer um trabalho sério com seu cão, pode fazer uma pesquisa sobre adestradores clicando aqui. Leia mais sobre adestramento aqui

Fonte: Jornal do curso de comunicação social. USM.

5 Comentários »

5 comentários

  1. Anonymous disse:

    Puxa eu tenho dois caes , o Nick e o Léo o Nick tem 2 anos e alquns meses e o Léo 1 e alguns meses os dois da raça Maltês eles tem a idade para adestrar ? o que me preucupa é que eles fogem muito . Tem adestramento pra MIM fazer pra eles ?

  2. Consbio - Consultoria disse:

    Sim, Cães adultos tem capacidade de aprender 🙂

  3. Anonymous disse:

    Atá vc me ensina a como fazer ele rolar ficar e subir e decer ? Deitar e sentar eles sabem .

  4. Anonymous disse:

    esse site é muito eficiente e nos ajuda,principalmente sesetvermos logo no começo com eu…

  5. Consbio - Consultoria disse:

    Obrigado a todos que visitam, em textos futuros traremos mais dicas de adestramento que todos poderão aprender, dicas de livros, DVD e mais..:-)

Faça um comentário