Cuidados no banho e com pêlos do seu Cão

2 Comentários »

O que você deve saber em primeiro lugar é que, se seu cão for filhote e tenha pulgas, dar banhos com sabonete de enxofre ajuda. Nunca dê banhos contra pulgas utilizando produtos inseticidas em filhote com menos de 6 meses. Consulte seu veterinário quanto a tratamentos com produtos anti pulgas à venda em petshops. Banhar o animal com água morna e colocar algodão nos ouvidos para evitar a entrada de água é bom para segurança dos ouvidos.
Se seu cão for daqueles peludos, escovar diariamente o animal para a retirada de pêlos mortos e poeira, e verificar a presença de parasitas (pulgas, carrapatos, etc.) ajuda, principalmente na hora da tosa, pra não ficar com pêlos enrolados.
Raças de pelagem longa recebem uma primeira tosa aos 3 ou 4 meses, e depois periodicamente (a cada 2 meses). Manter o pêlo curto no verão para evitar pulgas e o calor é importante. Isso também ajuda a evitar problemas dermatológicos no cão.
Banhos a partir de 45 dias de idade, com sabão de coco e xampu neutro não insecticida (anti-pulgas), pois antes disso você pode causar problemas no seu cão. Existem champôs para cada tipo de pelagem (clara, escura, 2 em 1), assim como champôs anti-alérgicos e para tratamento dermatológico, que você pode encontrar aqui (exemplo: seborreia, micoses). Raças de pelagem longa podem fazer uso de condicionadores da linha para animais. É importante que você dê preferência a esses produtos, visto que são feitos sobre medida para uso nos animais.

2 Comentários »

2 comentários

  1. larissa disse:

    quando 1 cachorro desmama?

Faça um comentário